Domingo, 21 de Setembro de 2014

Depois

 

Depois de fechar a portinha aqui do lado, era minha intenção continuar por aqui, entrar por esta janela que deixei entreaberta, convicta de que seria fácil não cair na tentação de espreitar o lado de lá da porta.

Depois o tempo foi passando e percebi que me era, eu diria, até penoso empurrar a janela e encontrar-me neste espaço.

Talvez que estes lugares dos blogs sejam mágicos e nos enfeiticem.

Quando criei o mafalda-momentos seguia assiduamente o Simplesmente Madalena, que a sua autora enchia de emoção, sentimentos e sensibilidade.

Depois, um dia, simplesmente despediu-se. Ganhei coragem e escrevi-lhe e este foi o meu primeiro e único contacto/conhecimento que, durante muito tempo, tive o prazer de fazer neste mundo tão, podem crer, de uma maneira ou outra, povoado de talentos.

Das palavras trocadas, surgiu-me a ideia de criar um blog meu bastante incentivada pela Madalena (afinal Fátima), tendo ela própria confessado que não sabia se conseguiria manter-se afastada de escrever. E foi assim que depois, novamente, criou o Em Segredo.

De mim, nasceu o mafalda-momentos, minha companhia de alguns anos e que me deu toda a abertura à minha entrega, inicialmente tão solitária. Escutou os meus desabafos sem julgar, sem cobrar, sem criticar. Em silêncio guardou os meus silêncios que persistiam em ecoar.

Depois, pouco a pouco, tornei-me mais ousada nos contactos e comecei a deixar comentários noutros blogs que, mais ou menos, frequentava. Conheci gente muito boa e gira. Fiz boas amizades.

E depois de tanta conversa e depois do meu afastamento prolongado, como comecei por explicar, depois de dois anos, eis que hoje alcancei a coragem para pular a janela e voltar a cantar. Oh, não! Não é para assustar porque na verdade não sou eu quem canta. Outros o farão.

Depois dos planos, das expectativas, das inseguranças, das ausências, ficam as escolhas, ficam as partilhas.

 

E porque depois de tanto tempo, já perdi muito tempo, aquele bem essencial que jamais devemos desperdiçar, o tema de hoje é…

 

Depois de Marisa Monte

 

 

sinto-me: de volta

publicado por mafalda-momentos às 19:26
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Existe um Olhar a 21 de Setembro de 2014 às 20:05
Que bom saber-te de volta e fizeste-o em grande com uma bela música.
Sabe bem saber que um dia estivemos tão perto através da escrita e da música e agora ter de volta uma amiga que tanto prezo é magnífico.
Também eu ando a tentar ganhar coragem para voltar a escrever, as fotos, essas lá continuam e são, sem dúvida  a minha grande paixão.
Sê bem vinda Amiga


Beijinhos


De mafalda-momentos a 6 de Outubro de 2014 às 14:58

 Manu
 Foi bom sim,uma época que deixou muito para recordar e  saborear e tu fazes parte desses momentos que tanto de bom  trouxeram à minha vida.


 És uma fotografa de mão cheia Manu e eu compreendo essa tua  paixão que julgo, jamais perderás e ainda bem para regalo dos  nossos olhos.


 Quanto à escrita, porque não se sabes tão bem exprimir  sentimentos, relatar factos ou inventar histórias? Por mim, terei  muito prazer em voltar a ler-te, se e quando a coragem chegar.
 Beijinhos


 P.S. Obrigada por teres vindo. Image


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 24 seguidores

.pesquisar

 

.Outubro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Rolling in The Deep - The...

. O OUTONO QUE CHEGA

. IF TOMORROW NEVER COMES

. AVE VERUM CORPUS - MOZART

. So You Think You Can Danc...

. A minha vida num poema - ...

. MOM SAYS

. Dia da Música - Skyfall e...

. Depois

. Wonderful Chill Out Music...

.arquivos

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub